Daisypath Anniversary tickers

sábado, 10 de novembro de 2012

CERTIFICAÇÃO


É engraçado...
Hoje me sinto como tantos dos meus alunos às vésperas do vestibular.
Ansiedade é um dos sentimentos. Medo, outro. Mas a indignação é que toma conta do meu ser neste exato momento.
Quer dizer que eu tenho que fazer uma prova, de múltipla escolha, e isso vai mostrar a minha competência em administrar? Será? A experiência não vale mais de nada?
Tudo bem, até concordo que cursos de aperfeiçoamentos são válidos, até louváveis. Mas, como educadora a tantos anos eu sei bem que tipo de avaliação mede capacidades. Ou melhor, sei que nenhuma avaliação faz isso... não que não se deva avaliar os processos, claro que deve ser feito, mas não dessa forma... e não só com a gente.
Então, se uma prova vai me deixar apta a "administrar" algo, penso que os políticos deveria também passar por um processo avaliatório, não é verdade? Aqueles que estão acima de nós, porque não passaram também? São gestores da mesma forma.
Ora, chega de hipocrisia, né?
Acabei de passar por um processo que quem me ajudou não passou por nenhuma prova e conseguem administrar com maestria casos em que só a experiência permite a sabedoria. Quem tem 20 anos de gestão não está mais apto que eu, que tenho 3 meses? É claro que está. Mas é esse povo que pode ser eliminado amanhã...
Talvez eu nem consiga a nota 7,0 e vou modificar a vida de 1200 pessoas que hoje esperam algo de mim. Piro ainda, pensar que tanto esforço pode ser em vão...

Cansada!!!

Vou estudar... porque preparada para injustiça eu nunca estarei.

Mônica Dias Teles
(10.11.12)

*Fotos do 1º dia (31.08.12)










Nenhum comentário:

Postar um comentário